free portfolio website templates

Depoimentos

Depoimentos de voluntários e pais de crianças sobre nossas campanhas e como é ser voluntário do Grupo Sementes Solidárias.

"Conheci através do Felipe! Tive a felicidade de fazer amizade com quem iniciou tudo.
Foi uma sensação muito boa. Ajudar confeccionar as bonecas e ajudar na entrega dos brinquedos foi tudo de bom!!! Me senti útil.
Estar presente com as criança. Poder doar um pouquinho de mim. Crescer e aprender junto dessas pessoas que estão disposta estar sempre ajudando.?
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é Amor!!!!!
Poder ajudar um pouco nós faz ser mais humanos e nos faz lembrar que sem amor nada na vida faz sentido.
Um recado para quem tem vontade de ajudar e ainda nao conseguiu fazer parte de algum grupo:
De uma chance pra si mesmo para poder ajudar um pouco quem precisa.
Não espere surgir um tempo, porque o tempo quem faz é nós mesmos.
Só de poder contribuir com algo ,mesmo que no momento não consiga se dedicar por inteiro,essa ajuda é muito importante para quem precisa." 

"Eu conheci o grupo através de um amigo o Felipe. Estou no grupo aproximadamente 1 ano e meio.
A primeira impressão que tive foi a energia boa do grupo.
Estar fazendo o bem. É uma construção diária do grupo.
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é solidariedade 
O número crescente das doações é o resultado do projeto crescer a cada campanha.
Venham conhecer e participar do projeto. "

"Conheci o grupo através do Facebook, minha amiga Graziela postou uma campanha ,se não me engano era campanha de páscoa, hoje ja estou no grupo há mais ou menos 2 anos.
Um grupo unido e bem organizado com o intuito de levar a felicidade e de ajudar o próximo faz ter a sensação de missão cumprida a cada campanha que é realizada.
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é Amor, porque o amor que une o grupo é incomparável, sem amor o grupo não sobrevive.
Com o aumento das doações percebo mais pessoas envolvidas nas campanhas, isso mostra que ainda existe muita gente sensível , nesse mundo cheio de violência.
Quando tiver alguma oportunidade de ajudar, não perca, você não sabe a sensação de ver o sorriso no rosto de uma criança e mais gostoso ainda, quando uma criança te abraça e diz tia obrigado, adorei o presente. Participe das campanhas do grupo Sementes Solidárias e sua vida nunca mais será a mesma."

Conheci o grupo pesquisando na internet projetos voluntarios, estou desde de 2016 no grupo.
A primeira impressão foi de um grupo acolhedor, dedicado que realiza um trabalho de muito amor com o próximo.
Minha motivação a continuar é saber o bem, a diferença que fazemos e o sorriso que tiramos de cada um que recebe nosso trabalho.
Uma palavra que defini o grupo é Amor
Isso me motiva e me deixa feliz ao ver que mais pessoas estão se conscientizando que se cada um fizer um pouco, teremos um mundo muito melhor!
Vocês não sabem o prazer que é receber um sorriso pela generosidade que fazemos.

Sou voluntário do Grupo Sementes Solidárias desde a Campanha de Natal de 2015, bem como de outras instituições.
Venho realizando trabalho voluntário desde os 13 anos de idade e acredito que o voluntariado é um exercício de amor e paciência que faz bem a quem recebe e se doa.
Cada campanha realizada é um exercício de superação de desafios e metas. E são esses desafios que nos motivam a seguir trabalhando, pois o objetivo compensa, que é o de minimizar a falta de atenção e dificuldades que vivem algumas pessoas de todas as idades e em vulnerabilidade social.
Todos que tem a experiência e a vivência nas ações sociais dificilmente as abandona, pois é absolutamente gratificante. Tanto que faço o convite para que participem ao menos uma vez para sentirem que mais se recebe do que se dá.
A rede de voluntariado de Araraquara, em geral, representa uma família cuidando de muitas outras famílias que necessitam não só de ‘pão’, mas também de afetuosa atenção.