online site builder

Projeto de inclusão digital as crianças carentes depende de ajuda de empresas patrocinarem.

Um projeto de inclusão digital contemplará mais de 45 crianças carentes de bairros da periferia de Araraquara-SP . As atividades serão realizadas pelos voluntários e professores do grupo, e pretende fazer a inclusão digital de várias pessoas.

Meninos e meninas terão a oportunidade de fazer o curso de informática básica gratuitamente. As aulas são ministradas pelos voluntários do grupo onde alguns já são professores, a cada quinze dias, sempre aos domingos 9h às 11h.

Os alunos terão aulas sobre sistemas operacionais, editor de texto, com o objetivo de ensinar a utilização dos recursos do computador para a escrita e o letramento, iniciando também, o contato com a internet como ferramenta de comunicação e pesquisa.

O curso ainda oferece aulas de redes sociais, design gráfico, montagem e manutenção de microcomputadores e notebook, capacitando, assim, jovens das comunidades do entorno para o ingresso no mercado de trabalho. Para o líder e um dos professores do grupo Felipe Caires, os cursos oferecidos podem ajudar nos afazeres escolares e, futuramente, no mercado de trabalho. “A maioria das crianças que temos contatos vem de famílias carentes, que teriam dificuldade para custear cursos dessa natureza e precisamos da ajuda das empresas interessadas para patrocinadorem o projeto o que possibilita que esta oportunidade ocorra”, ressaltou.