simple web maker

Depoimentos de voluntários sobre nossas campanhas e como é ser voluntário do Grupo Sementes Solidárias.

"Conheci através do Felipe! Tive a felicidade de fazer amizade com quem iniciou tudo.
Foi uma sensação muito boa. Ajudar confeccionar as bonecas e ajudar na entrega dos brinquedos foi tudo de bom!!! Me senti útil.
Estar presente com as criança. Poder doar um pouquinho de mim. Crescer e aprender junto dessas pessoas que estão disposta estar sempre ajudando.?
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é Amor!!!!!
Poder ajudar um pouco nós faz ser mais humanos e nos faz lembrar que sem amor nada na vida faz sentido.
Um recado para quem tem vontade de ajudar e ainda nao conseguiu fazer parte de algum grupo:
De uma chance pra si mesmo para poder ajudar um pouco quem precisa.
Não espere surgir um tempo, porque o tempo quem faz é nós mesmos.
Só de poder contribuir com algo ,mesmo que no momento não consiga se dedicar por inteiro,essa ajuda é muito importante para quem precisa." 

"Eu conheci o grupo através de um amigo o Felipe. Estou no grupo aproximadamente 1 ano e meio.
A primeira impressão que tive foi a energia boa do grupo.
Estar fazendo o bem. É uma construção diária do grupo.
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é solidariedade 
O número crescente das doações é o resultado do projeto crescer a cada campanha.
Venham conhecer e participar do projeto. "

"Conheci o grupo através do Facebook, minha amiga Graziela postou uma campanha ,se não me engano era campanha de páscoa, hoje ja estou no grupo há mais ou menos 2 anos.
Um grupo unido e bem organizado com o intuito de levar a felicidade e de ajudar o próximo faz ter a sensação de missão cumprida a cada campanha que é realizada.
Uma palavra que resume o grupo na minha opinião é Amor, porque o amor que une o grupo é incomparável, sem amor o grupo não sobrevive.
Com o aumento das doações percebo mais pessoas envolvidas nas campanhas, isso mostra que ainda existe muita gente sensível , nesse mundo cheio de violência.
Quando tiver alguma oportunidade de ajudar, não perca, você não sabe a sensação de ver o sorriso no rosto de uma criança e mais gostoso ainda, quando uma criança te abraça e diz tia obrigado, adorei o presente. Participe das campanhas do grupo Sementes Solidárias e sua vida nunca mais será a mesma."

Conheci o grupo pesquisando na internet projetos voluntarios, estou desde de 2016 no grupo.
A primeira impressão foi de um grupo acolhedor, dedicado que realiza um trabalho de muito amor com o próximo.
Minha motivação a continuar é saber o bem, a diferença que fazemos e o sorriso que tiramos de cada um que recebe nosso trabalho.
Uma palavra que defini o grupo é Amor
Isso me motiva e me deixa feliz ao ver que mais pessoas estão se conscientizando que se cada um fizer um pouco, teremos um mundo muito melhor!
Vocês não sabem o prazer que é receber um sorriso pela generosidade que fazemos.

Sou voluntário do Grupo Sementes Solidárias desde a Campanha de Natal de 2015, bem como de outras instituições.
Venho realizando trabalho voluntário desde os 13 anos de idade e acredito que o voluntariado é um exercício de amor e paciência que faz bem a quem recebe e se doa.
Cada campanha realizada é um exercício de superação de desafios e metas. E são esses desafios que nos motivam a seguir trabalhando, pois o objetivo compensa, que é o de minimizar a falta de atenção e dificuldades que vivem algumas pessoas de todas as idades e em vulnerabilidade social.
Todos que tem a experiência e a vivência nas ações sociais dificilmente as abandona, pois é absolutamente gratificante. Tanto que faço o convite para que participem ao menos uma vez para sentirem que mais se recebe do que se dá.
A rede de voluntariado de Araraquara, em geral, representa uma família cuidando de muitas outras famílias que necessitam não só de ‘pão’, mas também de afetuosa atenção. 

Conheci o grupo pelo Facebook e logo depois comecei a conversa com o responsável Felipe
Não conhecia ninguem, aliás como disse conheci pelo face mas logo depois conheci o Felipe
A primeira vez que eu fui foi emocionante, não tem como descrever só que vai e sente, la vc ve o valor de pequenas coisas
O grupo me admirou pelo simples fato de ser todos iguais, fazer o bem sem olhar a quem, isso o que mais me admira
Quem não conhece o grupo entre no Facebook acompanhe as publicações e toda nossa campanha pq o grupo é sensacional, la vc vai poder ver um pouco do nosso trabalho.

Conheci o grupo vendo algumas postagens no face
Não conhecia ngm do grupo minha esposa conversou comigo e resolvemos participar
A primeira vez que participei e conheci o grupo achei a atitude do grupo muito boa e admirei à disposição dos envolvidos em realizar a boa ação
Me admira a vontade do grupo em fazer o bem
E diria pra quem não conhece o grupo que venha participar uma vez só que vai sentir como é bom fazer o bem de verdade e garanto que vai querer participar sempre

Eu conheci o grupo através de um link no Facebook , achei o grupo extremamente entrosado , o que me admira no grupo é a empatia e o comprometimento com os menos favorecidos , para os que ainda não conhecem recomendo conhecer e se dar a oportunidade de ajudar o próximo

Conheci o grupo por intermédio do Felipe, pois ele TB fazia parte de outro grupo em que eu prestava ajuda.
Acho o grupo sensacional, sempre pronto a ajudar. São pessoas totalmente desinteressadas que só pensam em fazer o bem ao próximo.
Gostaria de dizer pra aqueles que ainda não conhecem, que fossem pelo menos uma vez pra verificar o trabalho maravilhoso que é feito.
E, se possível, que TB ajudassem, pois um somos bons, mas unidos somos melhores ainda

Conheci o grupo através da minha prima.
Me identifiquei de imediato pq era exatamente o que eu gostaria de fazer
O q me admira é o ato de ajudar o próximo, independente de qquer coisa
Certamente eu diria (e já digo) pra conhecerem o projeto e não julgar.

Conheci o grupo através de uma amiga.
Eu gostei muito a primeira vez que fui, pois é um trabalho de grande valor para as crianças, foi muito bom poder proporcionar um bom momento para eles, fiquei admirada com o trabalho e o empenho do grupo Sementes Solidárias e com toda dedicação que você Felipe tem por todas essas crianças, é um lindo gesto e com certeza você e todo o grupo proporcionam muita alegria para todas as crianças que vocês ajudam!!
Me admira a dedicação e o esforço que os participantes tem em proporcionar esses momentos de amor, carinho, alegria, diversão, pois já são tantas tristezas, dificuldades que essas crianças já passaram, e com certeza esses momentos fazem a diferença!!
Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho do grupo digo que vale a pena conhecer, pois pequenos gestos como doar um pouco do seu tempo ou com ajuda nas arrecadações podemos mudar e trazer alegria e diversão para crianças e adolescentes que precisam tanto, com certeza quem colabora tem um sentimento de gratidão muito grande com a retribuição em forma de carinho que recebemos. Vale a pena conhecer esse Trabalho!